Recomendo: Uma Vida Iluminada

11.8.16



Uma Vida Iluminada conta a trajetória de Jonathan (interpretado por Elijah Wood), um jovem judeu que vai à Ucrânia atrás da história de sua família, mais precisamente de seu avô, que durante a Segunda Guerra Mundial recebeu ajuda de uma moça para se esconder dos alemães. Assim que toma conhecimento desse acontecimento através de sua avó, ele decide ir em busca dessa mulher.

Paralelo à isso, Alex e sua família possuem um peculiar negócio na Ucrânia em que ajudam judeus à encontrarem suas famílias e histórias perdidas. E é assim que tudo se inicia. Alex, seu avô e a dog-guia do avô (que pensa ser cego) vão auxiliar Jonathan em sua minuciosa busca.


Eu gostei muito do formato do filme. Alex é quem conta a história e além do sotaque cativante, sua narrativa tem bastante humor. O filme foi originado da obra Tudo se Ilumina, de Jonathan Safran Foer. O que acontece é que não é uma obra não-ficcional, o autor tinha realmente a intenção de conhecer a origem de sua família, mas sua busca não foi bem-sucedida, então ele mesclou realidade e ficção em sua obra. Tipo, é ele mas não é.


Bom, esse é o trailer e está tão ótimo quanto minha ~resenha~ né? Risos. Mas assiste, por favor. Juro que é legal. :)

10 comentários:

  1. já entrando aqui pra minha listinha! ♥ inclusive: assisti frances ha, que você indicou em outro post! amei muito e me identifiquei muito também:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, a frances é demais né? fico feliz que você tenha gostado da indicação. espero que goste dessa também. :) to tensa. haha

      Excluir
  2. Gostei muito da indicação, assistirei com certeza! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom :) volta me contar o que você achou!

      Excluir
  3. Que história linda, fiquei curiosa para assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você assistir e gostar vem me contar :)

      Excluir
  4. ai quero assistiiiiir
    coloquei na lista já ♥

    ResponderExcluir
  5. EITA, QUERO! Já ouvi falar muito bem desse filme <3

    ResponderExcluir

© 2016 Azul Banana | Powered by Blogger