Recomendo: Frances Ha

28.1.16


Esse filme não está tão fresco na minha cabeça, mas esses dias me peguei pensando nele, pensando sobre essa coisa de virar adulto (fiz aniversário  ) e ele trata mais ou menos sobre isso.


Não existe uma hora exata em que você passa a ser gente grande, data nenhuma define isso, mas a vida (e as pessoas) em determinado momento te cobram um amadurecimento e aí você tem que se virar. No filme, a Frances, personagem central, perto dos seus 30 anos, se encontra mais ou menos aí, uma série de coisas acontecendo na sua vida que exigem maturidade e ela meio perdida no meio de tudo, tentando fazer alguma coisa direito. Retrata muito bem a confusão e a personalidade da personagem, meio atrapalhada e mantendo o bom humor apesar dos pesares. Rola identificação e empatia em diversas situações.


A história se passa em Nova York, algumas cenas em Paris e é todo em preto e branco. Faz referência ao mumblecore, movimento artístico do cinema independente americano - bem simples, diálogos improvisados e baixos custos de produção, focando no relacionamento e interação entre os personagens.

Dentro da minha expertise toda sobre cinema, dou todas as estrelinhas pra Frances Ha e recomendo que você veja logo. É leve, com diálogos bem humorados e conflitos bem reais. Melhor de tudo é que tem no Netflix

18 comentários:

  1. Você me lembrou que preciso muito assistir esse filme. Já li uma resenha sobre ele e me interessei, acabei deixando pra depois e enfim, agora tô mais de boas e vou ver já. <3 e feliz aniversário :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom! Acho que você vai gostar. Corre ver :)
      E obrigada <3

      Excluir
  2. Frances = melhor pessoa. Filme delicioso. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é incrível. E todo mundo tem uma Frances dentro de si. Haha

      Excluir
  3. quero muito assistir esse filme que tá na minha listinha há eternidades, arg. que eu consiga assistir agora em fevereiro pfvrzinho ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veja logo e me conte :) acho que você vai amar a Frances!

      Excluir
  4. Primeramente: o seu blog é lindo demais!

    Gostei do filme, é diferente das produções que estou acostumada, vou dá um chance!
    www.cantnhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ingrid, fico feliz que tenha gostado daqui :)
      E dá uma chance sim que é um filme muito gostoso!

      Excluir
  5. Frances Ha é MUITO AMOR! Lembro que quando eu assisti, tava fazendo uma tag no blog de 52 filmes em 52 semanas que foi apagada pelo servidor...maa enfim... filme lindo, apaixonante, ja assisti umas 3 vezes depois da primeira

    ResponderExcluir
  6. ai que ótima indicação, eu estava procurando um filmin pra assistir, e pelo o que você disse ele deve ser maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso sim, espero que você assista e não se decepcione haha :)

      Excluir
  7. eu sempre anoto mentalmente que eu preciso ver esse filme e sempre me esqueço. vou colar um post it na tv. hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha coloca esse post it, vale a pena! :)

      Excluir
  8. Se o filme for tão bom quanto a fotografia já gostei. ;)
    vou procurar esse filme
    www.ninguemperguntou.hol.es

    ResponderExcluir
  9. Frances Ha se tornou a primeira vista um dos meus queridinhos, daqueles que a gente coloca coraçãozinho no Filmow. E essa sensação de I'm not a real person yet, é tipo, vem cá miga me dá um abraço, tbm me sinto assim mil vzs na semana. Aff, filme muso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, é demais, né? Rola identificação toda hora haha <3

      Excluir

© 2016 Azul Banana | Powered by Blogger