Recomendo: Inquietos

30.11.15


Faz tempo que eu não recomendo por aqui algum filme que eu assisti e muito pelo fato de, na verdade, eu não estar assistindo à muitos filmes ultimamente. Final de semestre estressante e eu naquele vibe de mentalizar um "não" como resposta toda vez que alguém fala: "Passa rápido a faculdade, né?". Mas enfim, não foquemos na minha insatisfação, afinal temos um filminho lindo para ser discutido.

Inquietos é sobre dois jovens lidando com a morte. Enoch é um menino que perdeu os pais em um acidente de carro quando era criança, tem como melhor amigo o espirito de um piloto kamikaze japonês, e recorrentemente frequenta funerais de pessoas desconhecidas. Em um desses funerais ele conhece Annabel e é aí que o filme se desenrola, na construção da relação entre os dois. O fato é que Annabel tem câncer em estado terminal, o que torna a história mais complexa já que Enoch está ainda superando a morte dos pais e exatamente nesse momento surge uma garota em sua vida que também está prestes a deixá-lo. No entanto, essa relação parece mais ajudar Enoch nesse processo e, ademais, é interessante como Annabel lida com a própria situação.

Apesar da temática, o drama é misturado com diálogos bem humorados, o que torna o filme bem leve e gostoso de assistir. Tem liçãozinha de vida mas não achei tão clichê do tipo: "Curta a vida porque a vida é curta.". Achei que retrata o quão complexo é lidar com o luto, que essa vida aqui tem começo e fim e que sim, apesar das dificuldades, devemos fazer o possível para tornar cada momento especial.


Ah! Detalhe importantíssimo: está disponível no Netflix.

4 comentários:

  1. Não vi mas já me interessei! Vai entrar pra lista de filmes pra ver nas férias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, acho que você não vai se arrepender. :)

      Excluir
  2. Esse filme é um amorzinho :) Assisti ele em um sábado de madruga e ele é perfeito pra um sábado de madrugada. A Netlix sempre salvando a gente com esses filmes incríveis <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia esse filme, né? Perfeito pra todas horas haha :)

      Excluir

© 2016 Azul Banana | Powered by Blogger