TOP 6 Trilhas Sonoras

16.7.15


Há um tempinho eu fiz uma lista com 6 filmes para assistir mil vezes, lembram? Eu praticamente transformei a lista em um TOP 6 melhores trilhas e agora me restaram poucas opções para essa, levando em conta que eu não quero repetir os filmes. Mas desafios são bem vindos ainda mais se o assunto for cinema. Então vamos lá.


(não consegui achar um video melhor, desculpa aí pelo apito no começo :p)

A trilha sonora é um contraste à época do filme, o que casou muito bem com a atitude que a personagem principal transmite. Sem entrar em discussões mais profundas, mas dando uma breve percepção minha à respeito do filme, eu acredito que Sophia Coppola quis dar um novo olhar à vida da rainha que tanto foi criticada na história. E a trilha sonora, sem dúvida, nos ajuda na construção dessa nova imagem. Ouvir Strokes em uma das cenas me soou tão bem que eu não poderia pensar em algo melhor.



Um dos meus filmes prediletos e que, certamente, não poderia ficar de fora dessa lista. Esse filme é total sobre música boa.


Alguns filmes conseguem introduzir a música na história de uma maneira dinâmica e transformar isso em algo marcante, criando uma espécie de vinculo e empatia com o personagem. Quem não está com água na boca para ouvir Awesome Mix Vol. 2?





As trilhas do Tarantino, na minha opinião, nunca deixam a desejar. Pulp Fiction poderia integrar muito bem essa lista, mas escolhi Django porque em termos de trilha sonora me surpreendeu um pouco mais. Como em Maria Antonieta, há um contraste entre música e época e, ao mesmo tempo, um encaixe perfeito dentro do contexto em que é inserida. Isso é lindo. É um trabalho tão minucioso, eu imagino, e que faz toda diferença.



O louco amor que eu vejo muitas pessoas gritarem aos sete ventos que têm por esse filme, eu, sinceramente, não tenho. Mas como fã de Beatles também não posso ser teimosa em não admitir que a trilha sonora é boa. Afinal, é Beatles né, gente?


Como não amar esse filme? Tem até Joseph Gordon-Levitt dançando feliz da vida. Eu acho que a trilha descreve bem as situações do filme, os sentimentos muitas vezes exagerados e até um pouco do sarcasmo, e por isso 500 Dias Com Ela entra para finalizar esse Top 6.


Eu quebrei minha cabeça para conseguir fazer uma lista sobre trilhas sonoras deixando de fora Juno e Submarine. Acredito que não tenha uma pessoa que os assistiu e não tenha sido marcada pelas trilhas sonoras encantadoras. Mas exatamente por isso eu tentei caprichar nas escolhas, espero que tenham gostado. :)

Ah! Clicando em cada título, você é direcionado para a página do IMDB dos filmes, onde tem a relação de todas as músicas tocadas em cada um.

8 comentários:

  1. A trilha do Marie Antoinette é mesmo maravilhoooosa. Sei as músicas na sequencia já. Hahaha! Outra trilha que eu AMO é a de Garden State, conhece? Vale muito a pena, é bem gostosa.

    http://www.imdb.com/title/tt0333766/

    :)

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Garden State eu assisti há tanto tanto tempo que nem passou pela minha cabeça, mas você tem toda razão, vou até assistir de novo pra relembrar :)

      Excluir
  2. Adorei as escolhas!! Maria Antonieta e Quase Famosos estão na minha lista de favoritos <333 Também acho que Submarine é daquelas trilhas que marcam mesmo, como a do filme da Amelie Poulin <33 Muito amor ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase Famosos eu já perdi a conta de quantas vezes eu assisti haha e nunca canso! E Amelie Poulin é muito amor mesmo, poderia estar na lista também <3

      Excluir
  3. Eu AMO trilha sonora, sempre fico reparando nessa parte <3 Guardiões da Galáxia: sem comentários pra trilha <3

    http://namesmafrequencia.com.br/

    ResponderExcluir
  4. itens 3, 4 e 5. vontade de abraçar ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito amor né? vontade de abraçar o mini Groot dançando no final de Guardiões da Galaxia <3 haha

      Excluir

© 2016 Azul Banana | Powered by Blogger