Recomendo: Elementary

16.6.15


Depois de muito ver os comerciais de Elementary passando na Universal, resolvi começar a assistir. Veio em boa hora, já que a maioria das séries que eu acompanho tiveram suas temporadas finalizadas mês passado e Elementary me aguardava com 3 temporadas fresquinhas.

Acredito que seja a primeira vez que a personagem de Watson é adaptada para uma versão feminina, o que eu gostei demais, sem contar que é interpretada pela linda da Lucy Liu, desfilando um guarda-roupas de dar inveja em qualquer pessoa.


Elementary gira em torno de investigações criminais, mais precisamente assassinatos. Joan Watson e Sherlock Holmes são consultores da polícia de Nova York e auxiliam o detetive Bell e o capitão Gregson nos casos mais intrigantes.


Eu não falo como uma grande fã de Sherlock Holmes, embora sempre tenha achado bastante interessante o personagem em si. A questão é que eu estou amando as interpretações. Jonny Lee Miller (ele fez Trainspotting e Dexter) encarnou o personagem de uma forma bem autêntica e me comove a cada episódio. As particularidades de um Sherlock vivendo nos dias atuais são aspectos que geram grande empatia e identificação. Mas o melhor de tudo é ver a relação dele e da Watson progredindo. Os dois se conhecem quando Sherlock volta de uma reabilitação e o pai dele contrata Watson como acompanhante sóbria. Com o tempo ela se torna mais que isso, desenvolve interesse na profissão de detetive e segue como parceira de Sherlock. Os diálogos mais profundos que surgem entre os dois, o apego que foram criando e o mundo que ele começou a dividir com ela e que somente ela, de verdade, tem acesso, é encantador.

  

E no meio disso, uma espécie de C.S.I. / Monk / Bones e tantas outras séries de investigação policial que, vez ou outra, eu assisto. Sabe aquela coisa de cada episódio um caso? É isso, até dá pra assistir aleatoriamente, mas eu recomendo assistir desde o comecinho para não perder a linearidade dos fatos e os detalhes sobre a história que acabam em alguns momentos se mostrando bem importantes para a compreensão total dos acontecimentos.

Quem tá aí entrando de férias segue meu conselho e corre fazer uma maratona de Elementary. As duas primeiras temporadas estão disponíveis no Netflix!

2 comentários:

  1. Não conhecia e fiquei curiosa, já adicionei na minha lista! Espero ter tempo pra assistir nas férias. :)

    ResponderExcluir

© 2016 Azul Banana | Powered by Blogger