5 Coisas que eu quis ser

12.5.15


Como maio começa com o dia do trabalhador, o Rotaroots sugeriu um tema sobre isso, sobre o que já quisemos ser profissionalmente, o que eu achei muito legal porque você para pra pensar nas tantas possibilidades de rumos que sua vida poderia ter tomado e, talvez, pensar nesses desejos, que podem ainda estar guardadinhos dentro da gente em algum lugar, nos impulsione a fazer algo novo e que sempre tivemos vontade.

Artista Circense

Minha mãe conta que desde pequenininha eu falo sobre ser do circo. Fiz ginástica olímpica por um tempo e acho incrível apresentações circenses, desde acrobatas e trapezistas à palhaços e mímicos.

Bióloga Marinha e Oceanógrafa


Sem muito entender o que de verdade fazia um biólogo marinho e um oceanógrafo, eu vi nessas profissões possibilidades de estar mais perto de algo que me encanta: o mar. Fui ver que não era bem minha praia quando eu comecei a receber muitas notas vermelhas em biologia. Haha.

Programadora

Que criança quer ser programadora né? Mas eu via meu pai todo habilidoso no computador (ele já foi programador, editor de vídeo e professor de informática) e queria também. Mais tarde fui ver que eu gostava mesmo dos softwares de criação.

Arquiteta

Meus tios tiveram uma construtora e quando fechou eu fiquei com todas as revistas de plantas e decoração que eles tinham. Peguei um gosto por tudo isso inacreditável. Minhas casas no The Sims eram incríveis! Haha. Só não cursei arquitetura porque acabei conhecendo o Design Gráfico e vendo que eu já amava mesmo antes de saber que tinha esse nome.

_____


No final das contas, a gente não precisa ser uma coisa só a vida toda, e como eu falei no comecinho do post, pensar sobre tudo isso pode nos dar um estalinho. Já faz um tempo que eu quero fazer um curso de mergulho (acho que deu pra perceber o quanto eu amo o mar) e quem sabe não é a hora de começar.

Aproveitando a deixa, vou compartilhar com vocês esse post do Nômades Digitais pra inspirar quem tá na dúvida sobre o que quer ser mas tem uma certeza: quer sair pelo mundão.

4 comentários:

  1. Nossa, adorei o post! Me fez ter uma sessão nostalgia aqui, e lembrar tudo que eu já quis ser também.
    Já quis ser arquiteta, atriz, modelo, dançarina... e acabei me formando em design gráfico! hehe

    http://mairacaetano.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos igual eu! Depois de querer ser um montão de coisas escolhi o design! Haha <3

      Excluir
  2. aquele momento desesperador em que eu não lembro o que queria ser quando criança. wtf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sinal de que você aproveitou melhor a infância sem pensar nisso! :p

      Excluir

© 2016 Azul Banana | Powered by Blogger