Continue a nadar!

4.2.15

Oi gente! Hoje vou explorar aqui meu espirito geração saúde. Há pouco tempo voltei a fazer natação, um esporte que eu já pratiquei quando criança, e quero contar pra vocês todos os benefícios dessa maravilha!

foto Covernator
Primeiro de tudo, do meu ponto de vista, é excelente pra quem não curte muito esportes coletivos, e a natação é um dos esportes individuais mais comuns e acessíveis que existem, além de muito democrático, porque pode ser praticado por todo mundo, desde bebês até grávidas e idosos. Também é bem mais divertido que puxar ferro, né? Eu sempre gostei muito da água, então pra mim é unir o útil ao agradável e eu indico pra todos!

Segue, então, a listinha dos benefícios que eu encontrei em pesquisas e que eu já to presenciando na minha vida:

  Baixo impacto nas articulações, o que reduz o risco de lesões
  Melhora o sistema cardíaco e respiratório
  Reduz gordura corporal e queima calorias
  Trabalha todos os músculos do corpo
  Melhora a flexibilidade, equilíbrio e coordenação motora
  Ajuda a controlar os níveis de açúcar e colesterol no sangue
  E melhora seu humor :D (a famosa endorfina)

Para os bebês, a natação tem, ainda, outras vantagens. O esporte trabalha o auto salvamento e sobrevivência, além de ajudar no desenvolvimento psicomotor e no fortalecimento do sistema imunitário.

colinha: g1.globo.com/bemestartudosobrenatacao.blogspot.com.brsitemedico.com.brbeleza.blog.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2016 Azul Banana | Powered by Blogger